Sobrenatural Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dybbuk

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ir em baixo

default Dybbuk

Mensagem por † Lobo † em Sex 1 Fev 2013 - 17:34

Dybbuk 115
É um espírito malevolente e vagante tradicional da cultura judaica.

Algumas vezes a alma de um morto foi tão corrompida pelo mal que A sua entrada no paraíso é negada. Esta alma deve então vagar para sempre entre as fronteiras dos mundos, procurando desesperadamente por um novo corpo para habitar. E algumas vezes ela realmente consegue.

De acordo com estas crenças, por vezes, a uma alma que em vida não teve oportunidade de cumprir todas as suas missões, é-lhe concedida a oportunidade de realizar esses fins, regressando a este mundo na forma de um dybbuk. E, por vezes, uma alma demasiadamente atormentada não encontra descanso no purgatório e pode escapar-se dessa "zona entre mundos", regressando a este.

A alma regressa assim a este mundo e procura "ligar-se" a uma pessoa viva que esteja a experimentar uma situação similar à que essa alma viveu quando estava encarnado neste mundo.

Acredita-se por isso que há bons dybbuks e maus dybbuks.

Os bons, acabam por desempenhar o papel de "guia espiritual" da pessoa a que se ligaram, procurando-a fazer ultrapassar os obstáculos e tribulações que está a viver, como forma de salvar essa pessoa e assim salvar-se a si mesmo. Estas são consideradas possessões boas.

No caso dos dybbuk maus, são almas atormentadas que regressaram a este mundo ou que não partiram deste mundo e que se ligam a uma pessoa e fazem-na passar pelos mesmos erros, tormentos e caos que essa alma experimentou durante a sua vida.

Pode-se ver o filme "Unborn" que é, precisamente, sobre este assunto.
Bom Medo ExtremoDybbuk Novas10
Fonte: portugalparanormal.com
† Lobo †
† Lobo †
ADMINISTRADOR

Mensagens : 2175
Data de inscrição : 28/11/2011

Ver perfil do usuário https://www.sobrenaturalbrasil.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum