Sobrenatural Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Anjo Caído - Farsa

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ir em baixo

default Anjo Caído - Farsa

Mensagem por † Lobo † em Qui 7 Fev 2013 - 13:51

A palavra viral é referente a vídeos, fotos e textos de propagandas que só servem para chamar a atenção do telespectador e dos clientes. Às vezes os virais não têm nada a ver com o produto a ser oferecido, mas o problema é que estes vídeos, textos ou fotos são colocados na internet sem o produto e aí você já sabe: vira um vídeo misterioso e sem explicação que acaba se tornando lenda e assunto de vários noticiários no mundo. Pois bem, o assunto de hoje é sobre o sagrado ou aterrador Anjo Caído. O Caçador de Mistérios entra em acção!

O vídeo do suposto anjo caído circulou pela rede há algum tempo, sendo visto mais de 600.000 vezes no Youtube (sem contar diversas versões com legendas em inglês e afins enviadas também a outros sítios de vídeos). O que começa a identificar algo estranho é o facto de vários vídeos iguais indicar serem filmados em lugares diferentes. Entre estes lugares já foram informados Catalonia e até na MARGINAL PINHEIROS! Já a sua explicação e origem circularam bem menos. Bem, o excelente blog de Grégory Gutierez é um dos poucos cantos da internet em que você encontrará tais explicações, ainda que em francês.
O vídeo era divulgado por uma bizarra página falando de “psicoimagens”, mas a maior parte das pessoas provavelmente viu apenas o vídeo e não conheceu a página. No sítio você verá alguns links para outros blogs e sites bem menos sinistros lidando com asas de anjos caídas, como a “Liga de Crentes em Anjos” ou a “Sociedade de Anjos Caídos Não-Identificados“, repletas de mais evidências intrigantes. O sinistro Gollum, ou chupacabra, ou extraterrestre, era na verdade um anjo caído sem asas. Ou era essa a ideia. Se por essas alturas você já não adivinhou que era uma campanha de marketing viral extremamente elaborada, bem, deveria, porque era. O que você com razão nunca adivinharia é que, como o Bannerblog informou, a campanha era dos jeans Diesel.

É algo tão trabalhoso e tão sem noção para uma propaganda de jeans que, apesar dos links e das agências de publicidade assumindo a autoria (e o próprio vídeo exibir penas e asas caídas), alguns não acreditaram. É um cepticismo compreensível, mas agora os autores espanhóis do vídeo divulgam um making-of.
Confiram como era algo ainda mais elaborado e bem-feito do que o se via no vídeo original! Trabalho de maquiagem profissional, retoques em computação gráfica… tudo para resultar em alguns segundos de vídeos veiculados pelo Youtube em que mal se podia ver a criatura. E foi apenas um de uma série de vídeos, criados para vender… roupas. Confira o vídeo abaixo:
Aparentemente a genial ideia dos publicitários derivava do slogan Diesel, “para uma vida de sucesso”. Ah, pensaram os publicitários, e quanto à vida após a morte? Sem jeans Diesel, mesmo no paraíso os anjos irão querer cair de volta à Terra. Faz sentido, claro! Brilhante!
Na verdade não tem qualquer nexo. De toda forma, você confere a página dos génios publicitários explicando suas ideias e assumindo a autoria neste site:airlock.com/work/diesel.
Neste vídeo abaixo, uma emissora de TV tenta explicar a fraude. Infelizmente, o áudio está em castelhano:
Este caso é interessante como demonstração de quão longe alguns publicitários irão nas suas campanhas de marketing viral que podem não ter qualquer relação aparente com o produto que pretendem promover. Também deve refrescar o cepticismo necessário ao lidar com vídeos de origem incerta divulgados pela internet, sejam eles do que forem. O vídeo do Anjo Caído, é MENTIRA!
Bom Medo ExtremoAnjo Caído - Farsa Novas10
Fonte:O Caçador de Mistérios
† Lobo †
† Lobo †
ADMINISTRADOR

Mensagens : 2175
Data de inscrição : 28/11/2011

Ver perfil do usuário https://www.sobrenaturalbrasil.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum