Sobrenatural Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aka Allghoi Khorhoi

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ir em baixo

default Aka Allghoi Khorhoi

Mensagem por † Lobo † em Qui 7 Fev 2013 - 14:11

O deserto de Gobi, o quinto maior deserto do mundo, localiza-se entre o norte e noroeste da China e ao sul da Mongólia, estendendo-se por uma área de 1 milhão 295 km².

É o habitat de animais raros como camelo-bacteriano [de duas corcovas] e o cavalo-de-przewalski [Equus przewalski]. Também abriga uma criatura mítica, o Aka Allghoi Khorhoi [Olghoï-Khorkhoï], um verme monstruoso que mata suas vítimas com um ácido venenoso. Não tem cabeça nem patas e sua cor é vermelho sangue.
Aka Allghoi Khorhoi Sqnol210

A criatura movimenta-se de modo estranho, como que girando, É atraída pela cor amarela.Tocá-lo produz morte instantânea. Dele também se diz que dá choques eléctricos.
A criptozoologia, estudando esta criatura, conclui que se trata, de fato, de um verme muito fino, medindo cerca de 1 metro de comprimento. Sua existência foi documentada, pela primeira vez, em 1926.
O criptozoólogo francês Michael Raynal identificou o verme da morte como uma espécie desconhecida de anfisbeno, um réptil que vive em túneis subterrâneos. Todavia, há quem discorde porque os répteis anfisbenos são criaturas inofensivas.

Os experientes dão-lhes o nome vulgar de "lagartos-verme" e não é para menos: têm um corpo cilíndrico, grosso e alongado e a maioria carece de extremidades. Ademais, seus escamas estão dispostas em círculos ao redor do corpo, o que lhes dá um aspecto segmentado semelhante ao das lombriga de terra.
Até na maneira de mover-se são únicos já que podem deslocar-se tanto para adiante como para atrás e o fazem arqueando o corpo para os lados- como os réptiles- ou por médio de ondulações crescentes e descendentes como os caterpillares. Os olhos dos anfisbenios são diminutos e a cabeça e a bicha podem chegar a ter uma forma tão parecida que, às vezes, resulta difícil as distinguir (De facto em Colômbia lhes chamam " serpente de duas cabeças" ).
Em definitiva, quase todas as senhas de identidade que caracterizam a este grupo de réptiles subterrâneos (a espessura de seu corpo, a maneira tão peculiar que têm de se mover, a dificuldade para distinguir entre a cabeça e a bicha, seu aspecto anilado,etc...) coincidem na perfeição com as do temível verme-intestino de Mongólia.
Bom Medo ExtremoAka Allghoi Khorhoi Novas10
Fonte: Enciclopédia Ensydia Beta
† Lobo †
† Lobo †
ADMINISTRADOR

Mensagens : 2175
Data de inscrição : 28/11/2011

Ver perfil do usuário https://www.sobrenaturalbrasil.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum