Sobrenatural Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Crocota - O Que é?

Ir em baixo

default Crocota - O Que é?

Mensagem por † Lobo † em Qui 7 Fev 2013 - 15:27

Crocota - O Que é? S4tl4510

A crocota (crocotta, corocotta, crocuta ou yena em inglês) é um animal descrito por Plínio, o Velho, como um animal da Etiópia (África) que parece o resultado de um cruzamento de um cão com um lobo. Pode mastigar qualquer coisa com seus dentes, engoli-la instantaneamente e digeri-la com seu estômago.

A descrição de Plínio é baseada em Ctésias, médico da corte de Artaxerxes que citou um animal chamado kynolykos ("cão-lobo", traduzido como canilupus em latim) como parte da fauna da Índia. Esse animal também é citado por Heródoto.


Os bestiários medievais frequentemente deixam de lado a crocota, que tendem a confundir com a leucrocota, também descrita por Plínio, ou então a identificam com a hiena.

Johann Erxleben, naturalista do século XVIII, seguiu esta tradição ao dar o nome científico de Crocuta crocuta à hiena-malhada, a maior das espécies de hiena. Entretanto, essa espécie existe apenas ao sul do Saara. Tanto Ctésias quanto Plínio teriam maior probabilidade de terem ouvido falar da hiena-listrada (Hyaena hyaena), algo menor, que é encontrada no Norte da África, Oriente Médio e Índia e ocasionalmente também na Anatólia.
† Lobo †
† Lobo †
ADMINISTRADOR

Mensagens : 2236
Data de inscrição : 28/11/2011

Ver perfil do usuário https://www.sobrenaturalbrasil.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum