Sobrenatural Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Crânio de Vampiro em Itália

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ir em baixo

default Crânio de Vampiro em Itália

Mensagem por † Lobo † em Qui 7 Mar 2013 - 1:12

Cientistas italianos encontraram um fóssil pouco comum no meio de uma escavação próxima à cidade de Veneza. Trata-se de uma caveira do século XVI, com o que se assemelha a uma estaca de tijolo, que atravessa a região bucal e foi aparentemente colocada à força. Segundo estudiosos, isto indica que se acreditava que o cadáver pertencia a um vampiro e teria sido vítima de um ritual de eliminação.
Crânio de Vampiro em Itália  113
A caveira, que pertencia a uma mulher, foi encontrada no meio de uma escavação de uma antiga vala, onde eram depositadas vitimas da peste bubônica na ilha de Lazzaretto Nuovo, perto de Veneza, nos séculos 16 e 17, epidemia que chegou a matar aproximadamente um terço da população Veneziana.

Matteo Borrini, Da Universidade de Florença, afirma que nesta época, objectos eram postos na boca de supostos vampiros a fim de que estes se alimentassem de cadáveres e animais próximos do seu local de repouso e desta forma não se fortalecessem para atacar humanos vivos. Na época também se acreditava que a peste era causada por vampiros, o que confirma a tese de Borrini, que foi apresentada na 61ª reunião da Academia Americana de Ciências Forenses em Denver, nos Estados Unidos.
Crânio de Vampiro em Itália  211
Segundo ele, na época os coveiros reabriam constantemente as covas para enterrar os corpos de novas vitimas, desta forma também se certificavam de que os corpos não se tratavam de vampiros. Os suspeitos eram caracterizados por "marcas de mastigação" no tecido que envolvia os corpos.

Para o cientista, estas marcas eram causadas por fluidos de sangue que seriam expelidos pelas bocas dos mortos e que fazia com que o tecido afundasse por entre as mandíbulas dos mesmos.

Entretanto, Peer Moore-Jansen, especialista da Universidade Estadual de Wichita, no Kansas, afirma que esta descoberta não pode ser vista como pioneirismo, já que o próprio teria encontrado esqueletos parecidos na Polónia.
Bom Medo ExtremoCrânio de Vampiro em Itália  Novas10
Fonte: destinoer
† Lobo †
† Lobo †
ADMINISTRADOR

Mensagens : 2175
Data de inscrição : 28/11/2011

Ver perfil do usuário https://www.sobrenaturalbrasil.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum