Sobrenatural Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cobra do barranco da vinha

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ir em baixo

default Cobra do barranco da vinha

Mensagem por † Lobo † em Qui 7 Mar 2013 - 14:46

Reza a lenda no baixo Alentejo , mais precisamente em Mertola concelho de Beja ,existia e existe um barranco junto ao rio Guadiana onde haviam plantações de vinha ,frutos silvestres selvagens e zonas arenosas tipo pequenas praias , ora , era um sitio onde se faziam piqueniques ,onde as pessoas iam passear ,isto nas décadas de 40,50 e 60 onde muitas pessoas juram terem avistado uma cobra gigante espécie de jibóia cuja a cabeça se assemelhava a de um carneiro, esta historia foi-me relatada pelos meus pais e tios , houve também quem relatasse na altura outros avistamentos no concelho junto de poços , hortas e zonas de mato frescas !
Teoricamente falando talvez fosse um animal com alguma espécie de mutação , na altura não existia a barragem do Alqueva e as cheias eram monstruosas ,quem conhece mertola pode constatar onde chegou a agua em certas alturas no antigamente, e uma bonita vila
Os meus pais contaram me que a própria GNR chegou a fazer batidas na altura, com o passar dos anos a morte da agricultura e a pouca utilização das zonas de mato ,estas e outras lendas dissiparam se.
Verdade ou ilusão do povo nunca se saberá.
Bom Medo ExtremoCobra do barranco da vinha Novas10
Fonte: portugalparanormal.com
† Lobo †
† Lobo †
ADMINISTRADOR

Ver perfil do usuário https://www.sobrenaturalbrasil.com

Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum