Sobrenatural Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dragão

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ir em baixo

default Dragão

Mensagem por † Lobo † em Sex 8 Mar 2013 - 2:26

Dragão 116
Dragões ou dragos (do grego drákon, δράκων) são criaturas presentes na mitologia dos mais diversos povos e civilizações. São representados como animais de grandes dimensões, normalmente de aspecto reptiliano (semelhantes a imensos lagartos ou serpentes), muitas vezes com asas, plumas, poderes mágicos ou hálito de fogo. A palavra dragão é originária do termo grego drakôn, usado para definir grandes serpentes.

Em vários mitos eles são apresentados literalmente como grandes serpentes, como eram inclusive a maioria dos primeiros dragões mitológicos, e em suas formações quiméricas mais comuns. A variedade de dragões existentes em histórias e mitos é enorme, abrangendo criaturas bem mais diversificadas. Apesar de serem presença comum no folclore de povos tão distantes como chineses ou europeus, os dragões assumem, em cada cultura, uma função e uma simbologia diferentes, podendo ser fontes sobrenaturais de sabedoria e força, ou simplesmente feras destruidoras.

O que é certo é que um pouco por todo o mundo se fala em dragões será que algum dia existiram? Será que foram a ultima especie de dinaussauro a ser extinto??
Bom Medo ExtremoDragão Novas10
Fonte: portugalparanormal.com
† Lobo †
† Lobo †
ADMINISTRADOR

Mensagens : 2183
Data de inscrição : 28/11/2011

Ver perfil do usuário https://www.sobrenaturalbrasil.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: Dragão

Mensagem por † Lobo † em Sex 8 Mar 2013 - 2:27

"O dragão aparece-nos sobretudo como um guardião severo ou como um símbolo do mal e das tendências demoníacas. Com efeito, ele é o guardião dos tesouros escondidos, e, como tal, o adversário que deve ser vencido para ser ter acesso aos mesmos. No Ocdente, é o guardião do Tosão de Ouro e do Jardim das Hespérides; na China, num conto T'ang, o guardião da Pérola; a lenda de Siegfried confirma que o tesouro guardado pelo dragão é a imortalidade.
Realmente, o dragão como símbolo demoníaco identifica-se com a serpente: Orígenes confirma esta identidade a propósito do Salmo 74 (Levitã). As cabeças de dragão quebradas e as serpentes destruídas são a vitória de Cristo sobre o mal. Além das imagens bem conhecidas de São Miguel ou de São Jorge, o próprio Cristo é por vezes representado, calcando aos pés um dragão.
...
São Jorge ou São Miguel e o dragão, que os artistas representaram muitas vezes a combater, ilustram a luta perpétua do mal contra o bem. Sob as mais diversas formas, esta obsessão reaparece em todas as culturas e em todas as religiões, e até mesmo no materialismo dialéctico da luta de classes.
...
O dragão é o símbolo do mercúrio filosofal. Dois dragões que combatem entre si designam as duas matérias da Grande Obra; um deles é alado, o outro não, para significar a fixidez de um e a volatilidade do outro."

Fonte: Dicionário dos Símbolos, Jean Chevalier e Alain Gheerbrant
† Lobo †
† Lobo †
ADMINISTRADOR

Mensagens : 2183
Data de inscrição : 28/11/2011

Ver perfil do usuário https://www.sobrenaturalbrasil.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum