Sobrenatural Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lula Gigante

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ir em baixo

default Lula Gigante

Mensagem por † Lobo † em Sab 16 Mar 2013 - 17:49

Lula Gigante Giant_10

Apesar de aparência frágil, as lulas são fortes, agressivas e podem atingir 2m de comprimento. Se uma lula pode matar um humano, ficar diante da lendária Lula de Hamblot que supostamente vive no Mar de Cortez, deve ser um verdadeiro pesadelo.
Antigamente as Lulas Gigantes eram apenas lendas, um ou outro barco avistavam alguma dentre dezenas de anos de intervalo.
Mas ao fim do século 20, ocorreram mais avistamentos, e se conseguiu tirar uma foto.

Ainda acreditavam que a foto seria falsa.

Mais tarde já no sec XXI, se encontrou uma morta, aí se confirmou que ela existia de verdade.

Mais tarde, se conseguiu filma-la.

E mais tarde já se conseguiu captura-la e mais tarde foram já capturadas uma boa quantidade.

Conclusão, elas estão "aparecendo mais"

Aí existem duas teorias.

Ou elas estão se multiplicando mais.

Ou então elas estão saindo do seu habitat, que seria o fundo do oceano.

De qualquer forma as alterações climáticas devem ser a causa desse aumento de ocorrências de Lulas Gigantes.

Os pesquisadores afirmam que estes super molúsculos, conhecidos por Architeuthis, podem chegar a 13 metros de comprimento, pesar 275 quilos e ter olhos com até 30 centímetros de diâmetro. Mais: os machos têm um pênis que pode atingir um metro e meio. Isso mesmo! O surpreendente, entretanto, é que as Architeuthis estão longe de ser ferozes porque seu corpo é relativamente fraco e os tentáculos longos e magros. Mas esse não é o único tipo existente de lulas gigantes. Em 1986, encontraram um exemplar completo de um outro: a Mesonychoteuthis hamiltoni ou lula colosal. 

E esta, sim, parecer ser o verdadeiro e temível monstro das profundezas. Ela tem nadadeiras musculosas e ganchos rotativos ao longo dos “braços” que a fazem enfrentarem em pé de igualdade as baleias cachalotes. Em Portugal, mais propriamente em Lisboa, a 20 de Maio de 1898 foi inaugurado o Aquário Vasco da Gama, pelo então rei português D. Carlos, que foi um oceanógrafo de renome mundial  e que publicou também diversas obras de reconhecido mérito científico.

O mérito da sua obra foi internacionalmente reconhecido, como o demonstram os numerosos diplomas que lhe foram conferidos pelas mais prestigiadas instituições científicas internacionais da época.

Neste aquário existe, desde a época, uma lula gigante conservada que faz parte  da Coleção Oceanográfica de D. Carlos que constitui o espólio mais valioso do Museu merecendo por isso especial destaque nas salas de exposição. De fato, a maior parte dos exemplares expostos no átrio e nas salas do primeiro andar, fazem parte desta coleção de grande valor histórico e científico.

Esta é uma foto da lula gigante do aquário Vasco da Gama
Lula Gigante 1jt7pe10
† Lobo †
† Lobo †
ADMINISTRADOR

Mensagens : 2175
Data de inscrição : 28/11/2011

Ver perfil do usuário https://www.sobrenaturalbrasil.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum