Sobrenatural Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Falsos Ovnis

Ir em baixo

default Falsos Ovnis

Mensagem por † Lobo † em Qui 28 Mar 2013 - 2:23

Muitas fotos tem aparecido ultimamente sobre Objetos Voadores que só não são identificados porque existe pouca pesquisa sobre isso. Numa tentativa de desmistificar os casos das fotografias em que esses Objetos aparecem após a revelação e principalmente nas novas máquinas digitais, fiz alguns ensaios e obtive resultados de fazer inveja a muitos OVNIS.

A conclusão é que a maior parte destas fotos podem ser falsas, não propositadamente mas por falta de informação sobre o assunto. Na categoria que exponho, os fenômenos que ninguém viu e que depois aparecem como pontos escuros ou bolas semi-transparentes, são apenas pássaros, sementes, insetos, pó e refrações ou reflexões.

Todos podem obter os mesmos resultados se assim o tentarem. Muitas sementes levadas pelo vento ou até a caírem de uma árvore no momento de fotografar. Uma foto podem ficar como neste caso e que são simplesmente bolotas ...

Falsos Ovnis 142

Por vezes um pássaro em movimento, com efeito "blur" devido à relação dasua velocidade com a velocidade do obturador e desfocado, também está na origem da maior parte deste tipo de más interpretações. Aqui foi uma pomba
Falsos Ovnis 225

Reflexos e refrações

Falsos Ovnis 321Falsos Ovnis 416Falsos Ovnis 513

Este problema pode ocorrer por causa de uma reflexão interna nas lentes das máquinas fotográficas de um determinado foco de luz. De uma maneira prática é logo possível saber identificar se um fenómeno deste tipo se encaixa nesta categoria. Devido ás leis da física que regem a óptica, sabe-se que nos casos das fotos com imagem "fantasma" refletida e que pode ser confundida com um OVNI, aparece sempre no quadrante oposto ao objeto que a origina. Temos o exemplo da foto "ABC" para melhor compreender o resultado deste fenómeno.

Como existe um raio de curvatura nas lentes, a imagem refletida é gradualmente distorcida em relação à forma do objeto de origem e diretamente proporcional á sua distância. Como exemplo temos as outras fotos acima e que representam candeeiros da rua e os resultados obtidos. Podem também ocorrer duplas reflexões, como o caso da bola rosada que aparece na foto da esquerda e que é uma reflexão da primeira reflexão e não do objeto original.

Outra curiosidade que se obteve nas experiências realizadas, é que para focos únicos luminosos com formas redondas, ovais ou retangulares, obtiveram-se sempre discos ovais em forma de leque ou alforreca, com zonas concentradas de luz e contornos internos ou externos semi-transparentes. Foram usados diversos tipos de máquinas, desde várias marcas de celulares com câmara incorporada, vídeo câmaras, câmaras fotográficas digitais e Webcams. Os resultados foram sempre idênticos em todos os casos.
† Lobo †
† Lobo †
ADMINISTRADOR

Mensagens : 2236
Data de inscrição : 28/11/2011

Ver perfil do usuário https://www.sobrenaturalbrasil.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum