Sobrenatural Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedra do Canastra

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ir em baixo

default Pedra do Canastra

Mensagem por † Lobo † em Seg 20 Maio 2013 - 1:20

Pedra do Canastra era é bem mais interessante. Dizem que canastra era um cangaceiro “empautado” que teria vivido em Batalha no inicio do Século XX. Terrivelmente violento e assassino a facínora sempre escapava dos cercos policiais por possuir a faculdade natural de transformar-se em inseto, cavalo ou outro animal, despistando seus perseguidores. Além disso, parece que tinha o corpo fechado, segundo as crendices sertanejas.
Um esperto e resoluto soldado teria sido o responsável pela morte do bandido Canastra. Diz a tradição que o militar fabricou uma bala especial e abençoada, a partir do pé de uma panela de ferro(tripé). Armada a emboscada, Canastra foi abatido, tombando sobre uma pedra que hoje leva seu famigerado nome . Consumado o fato, dizem que a soldadesca esquartejou o cangaceiro, enterrando seus restos sob a pedra. Os moradores da região mostram com inocente convicção uma mancha escura na rocha, afirmando está ali o sangue do bandido.
Em que pese o péssimo caráter do Bandido Canastra, o local de sua morte e objeto de culto, onde se acendem velas e são feitas promessas. Isto é sem dúvida uma atitude ambígua. Mas, num pais onde outros cangaceiros são por vezes proclamados com heróis, Canastra também tem seu dia de Santo.
† Lobo †
† Lobo †
ADMINISTRADOR

Mensagens : 2175
Data de inscrição : 28/11/2011

Ver perfil do usuário https://www.sobrenaturalbrasil.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum