Sobrenatural Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LHP e RHP ( Mão esquerda de Path e Mão direita de Path, respectivamente)

Ir em baixo

default LHP e RHP ( Mão esquerda de Path e Mão direita de Path, respectivamente)

Mensagem por † Lobo † Qua 6 Nov 2013 - 13:46

Olá,

Antes de mais este post pode ser mudado, contudo achei mais correcto colocar aqui. 

"Andei a ver ao de leve alguns post bem como algumas situações, e penso que seria interessante abranger o que é dominado por LHP ( Left Hand of Path) e RHP ( Right Hand of Path), ou seja, Mão esquerda de Path e Mão direita de Path, respectivamente. O termo Path, pode ser Caminho, Pacto, Vida, consoante quem traduz, pois nem tudo o que se lê em traduções é fiável. Assim, gosto de usar os termos em inglês porque na sua tradução tanto a energia, bem como o rigor do significado perde-se um pouco.


Segundo Wikipedia:

"O tema é mais complexo e profundo do que se parece aos leigos, mas resumindo pode-se dizer que o Caminho da Mão Esquerda é fundamentado na lei filosófica "Minha vontade seja feita!", afirmando o individualismo particular, em oposição ao que denominam "mentalidade-de-rebanho" ou "Caminho da Mão Direita" ("Vossa vontade seja feita!"). Em essência é a pratica que busca o contato com o oculto deus individual e com a sombra ou o poder do subconsciente (C.G.Jung) por meio de diversas e variadas técnicas mágicas e ritualísticas, com trabalhos em meio à natureza selvagem e, principalmente, levando em conta a importância e a participação da mulher como a representação do poder (shakti) do mago na magia sexual.

Não apenas Ordens sérias da Via Esquerda como a Ordo Draconis (Dragon Rouge), mas também grupos luciferianos, gnósticos, xamânicos, yogues tântricos e o alguns adeptos do budismo tibetano fazem uso de técnicas e partilham dos conceitos do Caminho da Mão Esquerda.

Os principais estudiosos e divulgadores da Via Esquerda atualmente são: o inglês Kenneth Grant, autor de diversas obras de magick; o luso-brasileiro Adriano Camargo Monteiro, consagrado escritor de filosofia draconiana; e o famoso, porém discreto, Thomas Karlsson, fundador da ordem sueca Dragon Rouge."

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Caminho_da_M%C3%A3o_Esquerda


Mas para quem até se sente familiarizado com o Inglês, aconselho http://en.wikipedia.org/wiki/Left-Hand_Path_and_Right-Hand_Path .



Desde jovens estamos habituado a ouvir que o lado bom é o branco o da luz, e o mal o preto o da escuridão. Contudo, as coisas não são bem assim. Eu posso estar a fazer bem a uma pessoa mas ao mesmo tempo estar a prejudicar outra, ou seja, há sempre dualidade entre dois tipos de energia, nunca há o "bom" sem haver o "mau", e vice-versa. O que quero então referir é que as cores dadas a ambos os "lados" não são de todo as mais correctas, é conforme a pessoa e até mesmo a cultura. Verifiquem que para algumas culturas asiáticas é o Branco que é a cor de luto, e o Preto ( junção de várias cores) o oposto. E isso está presente do LHP e no RHP, pois quem olhar diz que a mão direita será o caminho do "bem", e a esquerda o caminho do "mal", como poderam ler no excerto acima " (..) o Caminho da Mão Esquerda é fundamentado na lei filosófica "Minha vontade seja feita!", afirmando o individualismo particular, em oposição ao que denominam "mentalidade-de-rebanho" ou "Caminho da Mão Direita" ("Vossa vontade seja feita!")."


Deste modo aconselho-vos a pesquisarem mais sobre este tema, certamente apareceram Thelema, Aleister Crowley, Gnosis entre outros que depois, caso achem interessante, podem pesquisar. 
† Lobo †
† Lobo †
ADMINISTRADOR

Mensagens : 2241
Data de inscrição : 28/11/2011

Ver perfil do usuário https://www.sobrenaturalbrasil.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum