Sobrenatural Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mezinhas e Remédios Populares

Ir em baixo

default Mezinhas e Remédios Populares

Mensagem por † Lobo † Qui 5 Dez 2013 - 4:10

Ao pesquisar num livro que tenho chamado "Portugal Misterioso", deparei-me com um capitulo sobre Mezinhas, Remédios Populares, Curas Tradicionais, Benzeduras, etc...

Após uma seleção, deixo-vos aqui os mais caricatos que encontrei.

"Em Trás-os-Montes, para curar a sarna, diz-se que se deve matar uma cobra, aproveitando a parte do meio do corpo para fazer um caldo que o doente deve beber e que tem uma eficácia excelente na cura desta doença."

"No tratamento da icterícia, deve dar-se ao doente, piolhos fritos com ovos. Também se pode dar a tomar durante nove dias um ovo quente com três piolhos dentro, ou então urinar durante nove dias numa vasilha de ferro."

"Para o reumatismo, fritam-se em azeite dois ou três cãezinhos acabados de nascer e que ainda não tenham aberto os olhos. Tem que se cozer muito bem para que o corpo fique desfeito e fique uma massa tipo pasta, e é com esta pomada que se esfrega a região dorida. Afirmam que a dor passa num instante."

"No concelho de Moncorvo, diz-se que a dor da mordedura da picada do lacrau, passa imediatamente com a aplicação durante alguns minutos da glande do pénis."

"Nas dores de ouvidos, na mesma região, aconselha-se procurar uma ninhada de ratinhos ainda sem pêlo e muito branquinhos, que devem ser fritos em azeite. Esse óleo é introduzido no canal auditivo externo para acalmar as dores."

"Verrugas e cravos podem ser tratados com leite de figueira ou líquido menstrual de mulher."
† Lobo †
† Lobo †
ADMINISTRADOR

Mensagens : 2241
Data de inscrição : 28/11/2011

Ver perfil do usuário https://www.sobrenaturalbrasil.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum