Sobrenatural Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Foto de Padre Levitando

Ir em baixo

default Foto de Padre Levitando

Mensagem por † Lobo † em Ter 22 Set 2020 - 22:49

Foto de Padre Levitando Sobren99

O caso de São José de Cupertino é, sem dúvida, o primeiro de todos pelo caráter conspícuo desta manifestação. O catolicismo considera a levitação como um fenômeno não ordinário que consiste em que um corpo se levante sobre a terra, mantendo-se no ar sem apoio natural. Na mística católica, recebe o nome de êxtase ascensional, e de marcha extática quando o corpo parece se deslocar sem tocar no chão. Nos estudos realizados pelos bolandistas apontam-se testemunhos de alguns casos de levitação na história do cristianismo: São José de Cupertino, São Francisco de Assis, São Tomás de Aquino, São Pio de Pietrelcina, São Martinho de Porre, Santo Afonso de Ligório, Santa Catarina de Senna, São Filipe Neri, São Pedro de Alcântara, São Francisco Xavier, Santa Teresa de Jesus, São João da Cruz, São Estevão da Hungria.

A Igreja explicou este fenômeno como uma antecedência do dom de agilidade própria dos corpos gloriosos. Por regra, a levitação mística é verificada enquanto o paciente está em êxtase e, se o corpo se elevar um pouco, chama-se êxtase ascensional; se elevar em grande altura, recebe o nome de voo extático; e se começar a andar rápido a ras do chão, mas sem tocar nele, chama-se marcha extática O Sacerdote da foto é um Padre Jesuíta chamado Pe. Giovanni Sala, a foto é real. Até sua morte, Pe. Giovanni Sala, SJ, foi aluno de Bernard Lonergan, um tradutor da obra de Lonergan para o italiano e o alemão, e um estudioso de Kant de nível mundial. Seus escritos abaixo foram traduzidos para o inglês com o apoio de membros do Lonergan Institute for the ‘Good Under Construction’, em Washington, DC.

Obras como:


  • Gratia creata — Pe. Giovanni B. Sala, S.J.
  • Ensinamentos falíveis e a assistência do Espírito Santo. Reflexões sobre o Magistério ordinário em conexão com a Instrução sobre “A vocação eclesial do teólogo” Pe. Giovanni B. Sala, S.J


A foto original encontra-se exposta em memorial em honra do Pe. Giovanni Sala.
† Lobo †
† Lobo †
ADMINISTRADOR

Mensagens : 2240
Data de inscrição : 28/11/2011

Ver perfil do usuário https://www.sobrenaturalbrasil.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum