Sobrenatural Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CRIPTOZOOLOGIA

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ir em baixo

default CRIPTOZOOLOGIA

Mensagem por ninfa.bebe.azul em Sab 3 Dez 2011 - 22:47

Criptozoologia
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Criptozoologia é o estudo de espécies animais lendárias, mitológicas, hipotéticas ou avistadas por poucas pessoas. Inclui também o estudo de ocorrências de animais presumivelmente extintos. A criptozoologia aborda ainda os seus tópicos de um ponto de vista antropológico, procurando relacionar os mitos de várias culturas com animais extintos ou desconhecidos. O termo foi cunhado sobre as expressões cripto- (do grego kryptós, é, ón 'oculto') e zoologia (o ramo da Ciência que estuda os animais).
Os biólogos e zoólogos que seguem uma perspectiva mais tradicional, consideram a criptozoologia como uma pseudociência, fazendo um paralelo com a astrologia em relação à astronomia[carece de fontes].
Apesar de alguns ramos da criptozoologia desafiarem a lógica científica, há exemplos que mostram que este ramo da biologia pode ter mais credibilidade do que à partida seria de esperar. Os criptozoólogos citam com frequência exemplos como a lula-gigante, o celacanto, o ornitorrinco e o dragão-de-komodo, todos animais reais e estudados que foram em tempos considerados fantasias alucinadas.

FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Criptozoologia

Animais de existência ainda duvidosa

Anaconda gigante - Serpente Gigante em que acredita-se viver na América do Sul
Arqueopterix - Elo perdido entre os dinossauros e aves,é tido atualmente como extinto,apesar de ainda haver que cogite sua atual existência nos dias de hoje.
Ahool - um morcego gigante que se acredita viver na Indonésia.
Macaco-de-loys - um mono que se acredita existir na América do Sul, o que pela ciência atual seria impossível. Talvez seja uma espécie de macaco da região que se assemelha a um mono devido à evolução paralela.
Baleia de Giglioli - uma baleia com duas barbatanas dorsais.
Bessie - semelhante a Monstro do Lago Ness, habita o Lago Erie.
Besta de Bladenboro - também chamada de Besta Vampira, é uma espécie de puma que habita a Carolina do Norte.
Besta de Bray Road - uma espécie de bípede peludo que habita Elkhorn, Winscousin.
Besta de Busco - seria uma espécie monstruosamente grande de tartaruga aquática.
Besta de Gévaudan - mamífero carnívoro estranho da França que dizem ser semelhante ao extinto Andrewsarchus.
Besta de Exmoor - grande felino negro que habita a região de Exmoor
Bunyip - animal misterioso semelhante ao extinto Diprotodon que se acredita viver nos lagos da Austrália.
Bili Ape - uma provável nova espécie de primata da África
Cangurus "aliens" - animais semelhantes a cangurus, porém vistos na América do Norte, onde pelo que se sabe, não há nenhum canguru. Se existirem, são provavelmente parentes dos ratos-cangurus, roedores que habitam a região.
Chupacabras - animal bípede que sugaria o sangue de animais domésticos.
Con rit - criatura gigante aquática que se acredita ser semelhante a um milípede. Caso exista, deve ser um crustáceo enorme e longo.
Dobhar chu - mamífero aquático que se acredita ser semelhante a um crocodilo peludo. Talvez seja uma população de Pakicetus que escapou a extinção.
Deinotherium - Proboscídeo fóssil que alguns afirmam ter avistado na África.
Diabo de Nova Jersey - espécie de cavalo bípede com asas, habita Nova Jersey, EUA.
Diplocaulus - Uma espécie de anfíbio pré-histórico que acredita-se viver até os dias de hoje.
Emela-ntouka - animal africano aquático que é descrito como uma estranha mistura de crocodilo com rinoceronte. Dizem que é herbívoro, mas que costuma matar elefantes.
Gambo - mamífero marinho que se acredita ser semelhante a um golfinho peludo e com patas traseiras. Caso exista, deve ser um dos cetáceos mais primitivos já descobertos.
Gato de chifres - um mamífero semelhante a um gato, porém com chifres na cabeça que se acredita viver na Indonésia. Se existir é a primeira espécie de mamífero carnívoro com chifres já descoberta.
Golfinho Rinoceronte - uma espécie de golfinho com duas barbatanas dorsais.
Grootslang - uma espécie de serpente gigante cavernícola da África do Sul.
Heterívoro - Seres humanos canibais que comem carne de seres humanos do sexo oposto. Ex: Mulher que come carne de homem. Estes humanos são chamados Heterívoros que seu nome significa ("Hetero" - Diferente, "Voro" - Alimentação"). Em criptozoologia, os heterívoros são considerados hominideos de existência não comprovada, assim como o Pé-grande.
Igopogo - semelhante ao Monstro do Lago Ness, habita o Lago Simcoe, Canadá.
Inkanyamba - espécie de serpente aquática, habita os lagos da África do Sul.
Issie - semelhante ao Monstro do Lago Ness, habita o Lago Ikeda, Japão.
Jacaré Luminoso - ser crocodiliano luminescente que habita o Lago Tarumã na cidade de Viamão, Rio Grande do Sul, Brasil.
Jasconius - um peixe gigante do tamanho de uma ilha.
Kraken - uma lula-colossal que seria tão grande capaz de afundar um navio com os próprios tentáculos, primeiramente citada na Mitologia Nórdica.
Kongamato - animal voador africano que antes se acreditava ser um pterossauro. Hoje acredita-se que se existir é mais provavelmente uma espécie gigante de morcego.
Kasai-Rex - uma espécie de Dinossauro Terópode carnívoro que acredita-se viver na África
Lagarto peludo - acredita-se ser uma espécie de lagarto que possui de alguma maneira pêlos, ou estruturas semelhantes a pêlos. Talvez seja um mamífero muito primitivo e semelhante a um lagarto.
Lusca - um monstro marinho que muitos acreditam ser uma espécie de polvo-gigante.
Mapinguari - mamífero bípede sul-americano que se acredita ser uma população sobrevivente de preguiças-gigantes. Talvez seja um primata aparentado com o Ameranthropoides.
Mamute - Animais fósseis que pertenceram ao gênero Mammuthus,á família Elephantidae,na ordem dos Proboscídeos,há ainda quem cogita sua existência atualmente
Megalania - lagarto pré-histórico gigantesco, que acredita-se viver na Austrália. Se existir será o maior réptil terrestre conhecido.
Minhocão - animal sul-americano que se acredita ser uma minhoca ou outro verme (talvez um anfíbio) de tamanho gigantesco que vive no subterrâneo.
Mokele-mbembe - animal africano de pescoço longo que se acredita ser semelhante aos extintos saurópodes.
Mbielu-Mbielu-Mbielu - uma espécie de Estegossaurídeo,talvez até o próprio Kentrossaurus,que acredita-se viver no Congo.
Monstro do Lago Iliamna - semelhante ao Monstro do Lago Ness, habita o Lago Iliamna, Alasca.
Monstro do Lago Ness - também chamado de Nessie, são criaturas com pescoço longo e corpo de réptil, semelhantes aos extintos plesiossauros. Se existirem, podem ser tartarugas gigantes, um tipo se foca com pescoço longo, ou algo completamente diferente de tudo que conhecemos.
Orang Pendek - hominídeo primitivo de baixa estatura, que se acredita viver nas florestas do Sudeste-da-Ásia. Alguns cientistas sugerem que ele seja uma sobrevivência do Homo floresiensis.
Pé-grande - primata gigante e bípede. Há vários relatos de americanos e canadenses que alegam tê-lo visto em regiões na fronteira entre os dois países.
Pterossauros - Répteis Arcossauros alados extintos, há quem sustente sua existência atual.
Serpente do mar - animais gigantes de corpo alongado que se acredita viverem nos oceanos do mundo inteiro. São provavelmente os cryptids mais conhecidos e muitas teorias já foram criadas para explicar o que eles são, entre elas: mosassauros que escaparam da extinção, cobras marinhas gigantes, enguias gigantes, uma espécie de mamífero marinho alongado parente das baleias ou talvez das focas, etc...
Shunka warakin - animal norte-americano que dizem ser semelhante a uma hiena.
Tatzelwurm - animal estranho, semelhante a um grande lagarto que possui as pernas dianteiras mas não as traseiras. Alguns acreditam ser um anfíbio.
Treptoplax reptans - espécie do filo Placozoa que até hoje não foi confirmada sua existência.Foi descoberto em 1896,não-patenteado e nunca mais visto.Na Wikispecies é tido como um provável sinônimo de Trichoplax Adhaerens,a única espécie conhecida do filo Placozoa,que também até hoje não se sabe sua afinidade,podendo ser aparentados com os Poríferos.
Tigre de Queensland - marsupial carnívoro semelhante a um tigre que se acredita viver em Queensland, na Austrália.
Tigre-de-Ennedi - acredita-se ser uma espécie sobrevivente de Tigre-dente-de-sabre
Tigre de Java - apesar de ser dado como extinto, acredita-se na sua sobrevivência até os dias atuais.
Tilacino - tido como extinto atualmente pela caça predatória, é bastante provável que seja mais um tido como extinto que realmente não o foi.
Trunko - um animal marinho com tromba de elefante, rabo de lagosta e pele branca. Alguns acreditam ser uma carcassa de baleia, outros acham ser uma nova espécie de baleia.
Urso nandi - mamífero semelhante a um urso, porém que vive na África, onde pelo que se sabe não existe nenhum tipo de urso. Talvez seja uma nova espécie de babuíno ou de hiena.
Verme da Mongólia - animal que se acredita viver no deserto de Gobi, na Mongólia. Dizem que é semelhante a um verme, porém maior e muito venenoso.
Waheela - mamífero carnívoro semelhante a uma mistura de lobo com urso que se acredita viver no Canadá. Se existir pode ser da família dos extintos cães-ursos.
Waitoreke - mamífero aquatico pequeno semelhante a uma lontra que já foi avistado na Nova Zelândia, onde pelo que sabemos, não existem mamíferos nativos em nenhuma das ilhas.
Yeti - mamífero que se acredita viver nas montanhas do Tibete e que se assemelha a uma mistura de mono com urso. Hoje em dia pouquíssimas pessoas acreditam que seja real.
Yehren - hominídeo primitivo aparentado com o Pé-grande e com o Yeti, mas que viveria nas florestas da China.
Zamba zaraa - se acredita ser semelhante a um ouriço de cauda longa, porém capaz de inflar o corpo como um baiacu. Vive no deserto de Gobi, na Mongólia.
Zuiyo Maru - uma criatura marinha estranha. Alguns acreditam se um Plesiossauro, ou um tipo de tubarão.


Animais de existência confirmada

Aardvark - Animal tubulidentato africano muito pouo conhecido. O único sobrevivente da família Orycteropodidae.
Celacanto - peixe pré-histórico que vive nos mares africanos.
Dragão-de-komodo - lagarto gigante que vive na Indonésia.
Gorila - primata gigante da África.
Lula-gigante - segundo maior invertebrado existente na Terra.
Lula-colossal - maior invertebrado existente na Terra.
Ocapi - animal da selva africana, parente da girafa, mas com pescoço curto e listras como uma zebra.
Ornitorrinco - mamífero aquático da Austrália. Possui um bico e põe ovos.
Moa - ave extinta que habitava regiões da Nova Zelândia. Desprovida de asas, ela chega a medir cerca de 3 metros de altura.
Guepardo - grande felino da savana africana que era anteriormente conhecido como "Big Cat" ("Grande Gato").
Hipopótamo-pigmeu - espécie de hipopótamo de menos parte considerada como extinta, porém, foi redescorberta em 1843.
Bisão - mamífero ungulado e ruminante também considerado como extinto, porém foi redescoberto em 1957.
Golfinho-comum-de-bico-longo - espécie semelhante a um golfinho com um bico de maior extensão que também foi considerado como extinto, porém redescoberto na década de 90.
Monoblastozoa - filo atual de invertebrados reconhecido cientificamente.
Lagarto monitor - lagarto de maior porte confirmado em 1878.
Bonobo - primata de pequeno porte confirmado em 1928.
Cavalo-de-przewalski - cavalo de menor porte também conhecido como Cavalo-Selvagem-da-Mongólia, confirmado em 1881.
Wallabee-de-cauda-pontiaguda - (Onychogalea fraenata) - marsupial tido como extinto, porém confirmado em 1973.
Pecari-de-chaco (Catagonus wagneri) - espécie da família Tayassuidae, confirmado em 1975.
Solifugae - Ordem de Artrópodes da classe dos Aracnídeos.
Zebra-de-burchell (Equus quagga burchelli) - espécie de zebra tida como extinta e redescoberta em 2004.
Haliphron Atlanticus - espécie de polvo, considerada a maior do mundo.
Galiteuthis phyllura - Moluscos cefalópodes que englobam lulas transparentes pertencentes à família Cranchiidae.
Marta-americana - Mustelídeo, confirmado em 1850.
Elefante-Pigmeu-de-Bornéu - espécie elefante de menos porte.
Macaco narigudo - espécie de macaco caracterizado por possuir um nariz mais longo do que os outros de sua espécie.
Tubarão de Ilinois - comprovado ser um tubarão da Gronelândia pela equipe da série MonsterQuest

Animais de existência negada

Bestas Atmosféricas - criaturas misteriosas que se acredita viverem nas nuvens sem nunca descer ao solo. Não teriam formato definido e seriam a explicação para o registo visual de OVNIs.
Jackalope - seria uma espécie de lebre com chifres de antílope que viveria na Califórnia.
Monstro de Canvey Island - animal marinho misterioso semelhante a um peixe abissal que pode andar em terra firme.
Unicórnio - cavalo com um chifre na testa.

Bom Medo ExtremoCRIPTOZOOLOGIA Novas10
ninfa.bebe.azul
ninfa.bebe.azul
MEDIUM

Mensagens : 64
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 89
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário http://sobrenaturalbr.forumeiros.com/forum

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: CRIPTOZOOLOGIA

Mensagem por Mercenario em Sex 25 Jan 2013 - 15:38

Parece ser muito interessante
Mercenario
Mercenario

Mensagens : 16
Data de inscrição : 08/12/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum